Política Editorial
Os artigos da Teologia Cristã Africana (TCA) reflectem as opiniões dos autores e revisores, porém, não representam necessariamente os pensamentos dos editores, does membros do Conselho Editorial, ou da ACTEA.
Todas as submissões estão sujeitas a uma revisão por pares em dupla ocultação, pelo menos dois revisores. As submissões não solicitadas são bem-vindas, embora não seja garantida a sua publicação na revista. Os resumos devem ter entre 100 e 150 palavras. Os artigos devem ter entre 5.000 e 6.000 palavras, incluindo notas de rodapé, mas excluindo a bibliografia e o resumo. Os editores reservam-se o direito de publicar artigos fora deste intervalo. Os editores reservam-se o direito de aceitar ou rejeitar as submissões.
A revista respeita as práticas éticas normalizadas delineadas pelo Guia de Práticas Fundamentais do COPE e pelo Guia do COPE.
Os manuscritos e as recensões podem ser enviados para submissions@AfricanChristianTheology.org ou submetidos em linha na página de submissões. As questões e outras comunicações podem ser dirigidas aos Gestores-Editores para: Editors@AfricanChristianTheology.org. Aguarde duas semanas para uma primeira resposta. Se a submissão for para revisão por pares, aguarde 3 a 5 meses para uma resposta final. A revista publica dois números por ano.
Os artigos e as recensões de livros são publicados em acesso aberto ao abrigo da licença Creative Commons Attribution 4.0 International (CC BY 4.0) licence. Os autores mantêm os direitos de autor dos seus trabalhos publicados na revista, mas concedem os direitos de primeira publicação à revista; a ACT mantém os direitos de publicação durante nove meses após a publicação, antes de os autores poderem republicar ou reimprimir o seu material noutro local. Os artigos são de utilização livre, desde que devidamente atribuídos e licenciados.